A Realma

Fundada em setembro de 1994, a Realma Manutenção e Serviços é uma empresa com sede em Conselheiro Lafaiete/MG e atuação em âmbito nacional. Presente ao longo dos anos em diferentes estados do país, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Comprometida em oferecer serviços com qualidade, respeito ao ser humano e ao meio ambiente, seu modelo de gestão assegura a eficiência e confiabilidade dos processos, sempre com foco na geração de valor para clientes, colaboradores e demais partes interessadas.

Com um corpo técnico composto por profissionais com larga experiência comprovada, a Realma garante alta qualidade a preços competitivos, sempre observando os princípios de segurança e respeito ambiental.

Ao longo de seus quase 31 anos de história, a Realma construiu um amplo portfólio e tem seus clientes como principal referência. A empresa fornece soluções eficazes, aliadas a um atendimento de excelência, garantindo total tranquilidade às contratantes.

0

Anos de experiência


0

Colaboradores fizeram parte da nossa história

0

Contratos atendidos


Missão

Missão

Oferecer confiabilidade e segurança a partir dos serviços prestados com competência e qualidade.

Visão

Visão

Ser referência nacional no segmento em que atuamos, oferecendo soluções com excelência.

Valores

Valores

Atuamos com ética, integridade, responsabilidade e respeito ao ser humano e ao meio ambiente, construindo relações de confiança e promovendo um futuro mais justo e sustentável.

Qualidade

Política de qualidade

A REALMA MANUTENÇÃO E SERVIÇOS assume o compromisso de atender aos requisitos legais e outros associados ao seu negócio, garantir a qualidade de seus serviços, proteger o meio ambiente e proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis, através da eliminação e redução dos riscos de saúde e segurança; e estabelece as seguintes diretrizes:

O Respeito à Vida – ter uma atitude que previna incidentes e doenças ocupacionais, especialmente relacionadas com a operação de máquinas e equipamentos, promovendo a consulta e participação dos trabalhadores nos processos e decisões que afetam sua saúde e segurança;

Foco no Cliente, Acionistas e Demais Partes Interessadas – atuar na realização das atividades alinhadas ao negócio e requisitos das partes interessadas, no que tange à qualidade de seus produtos e serviços, segurança e saúde das pessoas, proteção ao meio ambiente e lucratividade;

Gestão de Riscos e Oportunidades – a Realma busca manter um canal de comunicação eficaz com as partes interessadas, internas e externas, com o objetivo de favorecer as práticas de identificação e atuação no gerenciamento dos riscos e oportunidades associados ao seu negócio e processos cobertos pelo Sistema de Gestão da Qualidade;

Proteger o Meio Ambiente – adotar práticas de prevenção à poluição, incluindo o uso consciente dos recursos naturais e gestão dos resíduos sólidos perigosos durante todas as etapas do ciclo de vida de seus serviços;

Desenvolver a competência dos trabalhadores – Desenvolver uma cultura organizacional voltada para encorajar e apoiar o comportamento consciente e responsável de cada colaborador perante os Sistemas de Gestão da Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança, com foco em resultados;

Melhoria Contínua – por meio da gestão de oportunidades, objetivos e programas, obter o engajamento das pessoas na busca da melhoria contínua dos processos para alcance do crescimento e sustentabilidade do negócio Realma.

Política de sustentabilidade

Política de sustentabilidade

A Realma Manutenção e Serviços é uma empresa especializada na prestação de serviços e gestão de mão de obra, com atuação em diversos estados do Brasil.

Para nós, sustentabilidade é crescer de forma responsável, respeitando o meio ambiente, as culturas locais e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

Nossas ações se baseiam nos três pilares da sustentabilidade — Ambiental, Social e Econômico — e seguem seis princípios essenciais:


AMBIENTAL

1. Reduzir as emissões de poluentes provenientes de nossas atividades para o meio ambiente.

2. Utilizar de forma sustentável os recursos naturais renováveis e não renováveis.


SOCIAL

3. Praticar a responsabilidade social com foco nas comunidades onde atua.

4. Respeitar a diversidade e a cultura local, com foco nos costumes regionais. Atualmente a Realma atua em diversos estados brasileiros, e valorizar a cultura é uma premissa da empresa.


ECONÔMICO

5. Buscar sempre soluções inovadoras que agreguem valor ao negócio.

6. Aumentar a competitividade e melhorar resultados financeiros.

Segurança

Política de saúde e segurança no trabalho

A Realma tem como prioridade oferecer um ambiente de trabalho seguro e saudável, prevenindo acidentes e doenças ocupacionais.

Nossos princípios fundamentais são:


  • Atuar de forma ativa na promoção da saúde e segurança dos colaboradores;
  • Cumprir rigorosamente a legislação e os regulamentos aplicáveis;
  • Engajar toda a equipe com a cultura de segurança no trabalho;
  • Buscar a melhoria contínua na gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO);
  • Avaliar periodicamente o desempenho em SSO, integrando os resultados à gestão do negócio.

odos os colaboradores devem considerar a política de SSO essencial para a execução de suas atividades, contribuindo diretamente para a excelência dos nossos serviços.

Compromisso social e ambiental

Compromisso social e ambiental

INVESTIMENTO SOCIAL

A Realma contribui há mais de cinco anos para o Hospital Mário Pena, além da contratação de jovens aprendizes, PCD’s e aprimoramento profissional constante aos seus funcionários.


RESERVA AMBIENTAL

A Realma possui e cuida de uma reserva de matas nativas com 155.000 m2, possuindo sete nascentes na localidade de Cristiano Otoni/MG, no distrito de Cana de Reino, onde nasce o Rio Paraopeba. Todas as nascentes são cercadas e protegidas.

Clientes atendidos